1° Fórum Empresarial Brasil China”, realizado em São Paulo, Brasil

Agência de Notícias Xinhua (Reporter Xun Wei e Wang Zhengrun)  São Paulo, 6 de dezembro de 2014

O 1º Fórum Empresarial Brasil China realizado em São Paulo, a maior cidade do Brasil, com empresários dos dois países expressando suas aspirações comuns de cooperação e de desenvolvimento.

O ex-embaixador da China no Brasil, Chen Duqing, o vice-presidente executivo da Associação Chinesa de Companhias Abertas, Yao Feng, representantes do LIDE e mais de 100 empresários participaram do fórum.

sab1

Chen Duqing disse em seu discurso: “Tive a sorte de testemunhar o estabelecimento de relações diplomáticas em 1974 e estabeleceu uma parceria em 2012 qu se elevou a uma parceria estratégica global”. Ele disse que no começo do estabelecimento das relações diplomáticas entre China e Brasil em 1974, o comércio total do Brasil foi de apenas 17.420 mil dólares, enquanto o volume de comércio bilateral em 2013 foi de mais de 90 bilhões de dólares. A cooperação vai desde commodities, minério de ferro, produtos de base para a eletrônica industrial, campos de alta tecnologia automóvel e outras para radar de satélite.

Chen Duqing disse que as atuais relações China-Brasil estão em um dos melhores períodos históricos, há uma forte complementaridade entre os países, sob a tendência da globalização econômica. A China e o Brasil têm uma atitude positiva para a integração e desenvolvimento na economia mundial, e não pode agir contra a maré.

“As empresas brasileiras devem fortalecer o intercâmbio, cooperação e desenvolvimento comum.”, disse Monica, a presidente do Centro Intercâmbio Econômico e Comercial Brasil China (CIECBC) “esse fórum objetiva estabelecer um mecanismo de diálogo entre empresas brasileiras e chinesas e promover negócios e trocas comerciais para construir uma boa plataforma para discutir suas preocupações comuns da indústria, informações de negócios de câmbio e promover as empresas de comunicação eficazes para encontrar o melhor modelo de co-desenvolvimento “.

mon2

O LIDE espera que o fórum promova o intercâmbio de desenvolvimento de negócios para as empresas brasileiras, não só para a cooperação e intercâmbio na América e na Europa, mas também para as trocas comerciais no mercado chinês. Também espera que as empresas chinesas no Brasil estejam mais envolvidas em suas atividades para fortalecer intercâmbios e desenvolvimento comum.

O Vice-presidente executivo da Associação Chinesa de Companhias Abertas, Yao Feng, acredita que o Fórum deve estabelecer um mecanismo de intercâmbio comercial de longo prazo entre os dois países, na esperança de que as duas empresas possam organizar cuidadosamente a troca completa, procura de oportunidades de cooperação, e alcançar desenvolvimento comum.

mon3

O 1º. Fórum Empresarial Brasil China foi realizado pelo LIDE CHINA, Associação China de empresas abertas e o nosso centro. Em 2015, o Fórum será realizado na China.

Evento reportagens em vídeo (a partir de Jornal Chinês da América do Sul):

http://tv.br-cn.com/index.php?r=video/index/151

http://xhpfm.mobile.zhongguowangshi.com:8091/share/85517?showType=600001&channel=weixin&from=singlemessage&isappinstalled=0

mon4

Reportagem de jornais

Reportagem Jornal

Reportagem Jornal 1