Agrobusiness do Brasil – A chave do sucesso da economia brasileira

A Olimpíada no Rio de Janeiro foi excelente, uma abertura colorida, com tecnologia, alegria, e mostrando para o mundo como é o Brasil. Há 9 anos atrás, quando o Brasil ganhou a eleição para ser sede dos jogos olímpicos, a economia do país estava muito boa, entrou na lista dos países que tinham melhor expectativa da economia, “BRICS”- Brasil, Russia, India, China e Africa do sul. Para muitos chineses, o Brasil é um pais relativamente novo. Como este país se tornou um sucesso, qual é a chave da história?

Agrobusiness!

Vamos ver os seguintes dados:
Em muitas categorias de agricultura, o Brasil é o primeiro do mundo: café, cana, laranja são os maiores volumes de exportação mundial; café, cana, laranja são os maiores volumes de produção mundial; o peso de laranja brasileira ocupa 85% mundial; a produção de soja e milho é a segunda maior do mundo; a da cana é a terceira maior do mundo. O Brasil ainda é o maior país que produz leite, cana, álcool e tabaco.
Além disso, o Brasil contribui com 1/3 da soja, segunda maior de carne de boi, e somente em 1 década, o Brasil já passou a Austrália, e virou o primeiro país que produz carne de boi.

A chave do sucesso é :

1. Abrir a porta, deixar o investimento e capital entrar:
Como o café, na verdade o Brasil não produzia café, somente depois que a mão-de-obra da Europa aumentou, e compradores europeus procuraram outro lugar do mundo para produzir café, eles acharam o Brasil. E o Brasil também deixou o capital deles entrar. Isso levou o café brasileiro a entrar na supply-chain mundial.

2. Importar alta tecnologia e administração para organizar agricultura:
Agricultura brasileira tem alta vantagem de comparativa, basta o governo brasileiro deixar importar máquinas com alta tecnologia para aumentar produtividade. E gestão moderna também.

3. Financiamento para agricultor:
O financiamento do Brasil, para os agricultores aumentarem sua produção, depende do tamanho da terra de produção, que varia o valor financiado. Aliás, os bancos comerciais também precisam oferecer um valor para eles, pela lei brasileira, como sistema de financiamento para ajudar os camponeses à aumentar a produtividade.

No futuro, como o tamanho da população vai aumentar de 7 bilhões para 9 bilhões, e a população da cidade vai aumentar, a experiência do Brasil é um ótimo modelo para todos os países.

agricultura-brasil2