futebolchina2

Pela fonte do ministério educacional chinês.

O governo lançou “o plano de desenvolver futebol na China de médio à longo prazo (2016-2050)”. O plano espera que o país asiático atraia os jogadores estrangeiros para treinar e trabalhar na China.
O plano diz que, para atrair os jogadores com técnica profissional a permanecerem na China, o governo irá facilitar a política de imigração e promoverá projetos para plano de saúde, educação dos filhos etc. Pretende também, atrair o capital estrangeiro, melhorar os times nacionais, aumentar a capacidade de gestão e gerar capital etc. Assim como, apoiará os chineses, que trabalham na área de futebol, á treinarem em países no exteri-or.
Esse plano tem um prazo longo de 2016 até 2050, com planejamento bem racional nas diversas áreas. A China divide em 03 principais passos, esse longo prazo.
– Com presente motivação, desenvolver a base do futebol, como desenvolver a indústria do futebol, e promover as oportunidades para comunicação com países no exterior so-bre desenvolver futebol. O país investe em escolas especializadas para treinar crianças e construir mais campo para jogar futebol;
– Segundo Passo, introduzir conceitos mais avançados para administrar o setor de fute-bol do país, e criar mais eventos, competições.
– E a longo prazo, entrar para o campeonato mundial, tendo forte capacidade na área.