Na última quarta-feira, dia 29 de maio, o Centro de Intercâmbio Econômico e Comercial Brasil-China esteve na PUC Campinas para celebrar a parceria entre as duas instituições, celebrada por meio da Coordenadora do Departamento de Relações Externas, a Professora Silvia Regina Machado de Campos.

A equipe do CIECBC teve a oportunidade de ofertar duas palestras aos alunos da PUC Campinas, explicando-os um pouco sobre a cultura da China e nossas oportunidades de intercâmbio, com ênfase no intercâmbio de verão da Universidade de Suzhou que acontecerá em Julho deste ano. Este intercâmbio é ideal para aqueles que desejam ter uma primeira abordagem com a China, por ter uma curta duração que os permita conhecer o país durante as férias e por acontecer em uma cidade estratégica, na qual o aluno poderá conhecer tanto a China tradicional quanto a moderna e cosmopolita.

Foram duas palestras bastante descontraídas, onde os alunos demonstraram um enorme interesse em conhecer mais sobre essa nova potência, interagindo bastante com a equipe do CIECBC e fazendo diversas perguntas.