Presidente do Centro de Intercâmbio Econômico e Comercial Brasil-China, Mônica Fang, destacou interesse em aproximar organizações do país asiático de empresários catarinenses; encontro foi realizado nesta quarta, na sede da Federação.

CIECBC realizou apresentação durante reunião da Câmara de Transporte da FIESC e do Conselho de Infraestrutura

Florianópolis, 20.2.2019 – A FIESC recebeu nesta quarta (20) uma comitiva do Centro de Intercâmbio Econômico e Comercial Brasil-China, durante reunião conjunta da Câmara de Transporte da Federação e do Conselho de Infraestrutura, na sede da Federação, em Florianópolis. No encontro, foram apresentadas oportunidades de parcerias e investimentos de empresas privadas e estatais chinesas em projetos da área de infraestrutura de transporte em Santa Catarina.

Na apresentação, a presidente do Centro de Intercâmbio Econômico, Mônica Fang, destacou que vem trabalhando por essas aproximações. “Fizemos visitas técnicas e estamos encantados com o estado, há empresários muito empreendedores. Gostaríamos de nos aproximar e conhecer melhor as empresas. Isso vai trazer mais visibilidade para o estado e mais parceiros chineses”. Wang Cong, diretor geral da Sepco1 Construções do Brasil, empresa subsidiária da chinesa PowerChina, reforçou o interesse em ampliar as aproximações entre o país asiático e Santa Catarina.

Na última década, as empresas chinesas investiram mais de 150 bilhões de reais no Brasil, segundo dados do Centro de Intercâmbio Econômico.

Fonte: http://fiesc.com.br/pt-br/imprensa/comitiva-chinesa-apresenta-oportunidades-de-parcerias-com-sc