CURSO “ MISTÉRIOS DO MERCADO DE FUTEBOL NA CHINA”

O Centro de Intercâmbio Econômico e Comercial Brasil China (CIECBC), realizou neste Sábado (28.07) seu primeiro curso voltado para técnicos de futebol que tem interesse em atuar no mercado de futebol chinês. Este curso que foi elaborado pela equipe do CIECBC e de sua presidente Fang Ji, com apoio do profissional esportivo Fabio Cunha.

O curso foi divido em dois momentos, sendo a parte da manhã, dedicada à China, para que os técnicos tivessem a oportunidades de conhecer um pouco sobre a cultura, história, política, economia e sobre o mercado de futebol chinês. Na parte da tarde foram abordados temas sobre processo de contratação para trabalhar na China e o futebol como um todo.

Enquanto se falava sobre a China, a presidente Fang Ji, expunha suas experiências sendo elas sobre suas viagens às províncias e participações em encontros importantes como suas participações em encontros do BRICS.

No período da tarde foi o momento para sanar dúvidas em relação a seleção de profissionais e a prática de frases e palavras de comando, para que os técnicos de futebol contratados para trabalhar na China, saibam algumas  expressões para utilizarem. No momento em que o Mestre Fabio Cunha, apresentou alguns pontos importantes sobre futebol para que os técnicos possam utilizar destes conceitos em seus treinos.

Durante todo o período do curso, os técnicos interagiram e apresentaram suas experiências profissionais em território nacional e fora dele, o que enriqueceu o curso, fazendo com que ele se tornasse único para cada profissional.