No dia 14 de junho de 2019, a delegação da Feira Internacional de Investimento e Comércio da China (CIFIT) participou de uma visita à Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – FIESP.

A delegação inclui nomes de extrema importância, vindos do Xiamen Municipal Bureau of Convention and Exhibition Affairs, Shanxi Investment Promotion Bureau e Shanxi Jinzhong Investment Bureau, além da Sra Mônica Fang, presidente do Centro de Intercâmbio Econômico e Comercial Brasil-China e Sr Li Jun Hui, executivo também do CIECBC.

O Diretor da delegação Sr Li Liu Quan agradeceu a iniciativa do CIECBC, por auxiliar de forma eficaz esse primeiro contato direto com a Federação. Espera-se que depois desta abertura, seja possível estabelecer um longo relacionamento de parceria entre as duas organizações. A delegação também convidou a FIESP a participar da feira este ano.

A delegação teve como objetivo conhecer o trabalho da FIESP e apresentar a Feira CIFIT, atualmente único evento da China capaz de facilitar o investimento bilateral, sendo a exposição de investimentos mais prestigiosa do mundo e maior evento global de investimento. Terá a presença de mais de 128 países participantes, 5.000 empresas, 1.500 repórteres, 37.000 participantes e mais de bilhões ao ano.

Da FIESP, houve a participação da Sra Carla Emiliana Rossetti, Coordenadora de Relações Exteriores, Promoção Comercial e de Investimentos e a Gerente do Departamento de Relações Internacionais e Comércio Exterior, Sra. Magaly Menezes. A FIESP é a maior entidade de classe da indústria brasileira e representa cerca de 130 mil indústrias dos mais diversos setores, de todos os portes e das mais diferentes cadeias produtivas.