Empresa chinesa do setor de tecidos sonda instalação de fábrica em Tatuí

Prefeito garante que cidade tem sido procurada por outros grupos asiáticos.

Comitiva visitou Fatec, polos Industrial e Cerâmico, além de pronto-socorro.

tatui

Um grupo de empresários chineses do setor de tecidos para decoração e confecções tem sondado Tatuí (SP) para instalação de uma fábrica na cidade. A comitiva era composta por oito pessoas, segundo informações do Executivo, e esteve na administração na sexta-feira (27). Na mesma semana, a Prefeitura havia oficializado o início das obras de construção da Noma, produtora de carrocerias para caminhão no Brasil. Outras empresas asiáticas também têm mostrado interesse no município.

Os chineses ressaltaram que Tatuí tem uma localização boa devido à proximidade com a capital paulista, além de estrutura logística com complexo ferroviário e rodoviário integrados, segundo informou o Executivo. O grupo analisou terrenos na cidade e também conheceu os polos Industrial e Cerâmico, a Faculdade de Tecnologia (Fatec) e equipamentos de saúde, como o Centro de Especialidades Médicas (Cemem) e o pronto-socorro.

“Por conta do alto custo nas grandes cidades, como São Paulo (SP), por exemplo, as empresas estão migrando para o interior e Tatuí é uma das melhores opções, já que a Prefeitura oferece facilidades e isenções fiscais para novos empreendimentos”, lembrou o chefe da comitiva Fernando Hato, representante da Câmara de Comércio Brasil e China. O grupo foi recebido pelo prefeito José Manoel Correa Coelho, o Manu.

Ainda não há previsão de quando haverá a instalação da fábrica e quantos empregos serão gerados, segundo a Prefeitura. O Executivo garante que tem recebido diversos empresários chineses interessados em instalar empresas no município.

manu

Manu destacou a reorganização e atualização do Pró-Tatuí e a obtenção de investimentos estruturais, como a marginal que será instalada às margens da SP-127, como novo ponto de atração para as empresas. “Temos semanalmente recebido empresários interessados em nossa cidade, que agora conta também com a Escola do Senai para capacitar mão de obra e preparar nossos munícipes para o salto de qualidade que todos nós queremos”, finalizou.

Outra visita
No mesmo dia, a presidente do Centro de Intercâmbio Econômico Brasil/China, Mônica Fang, veio conhecer a cidade. “Os negócios e os acordos bilaterais entre Brasil e China já são realidade. Queremos agora criar esse relacionamento com Tatuí, que é uma cidade muito promissora, próxima de São Paulo, tem rodovias muito boas e oferece subsídios para que as empresas possam se instalar e prosperar junto com o município”, explicou Fang.

fonte:
http://g1.globo.com/sao-paulo/itapetininga-regiao/noticia/2015/03/empresa-chinesa-do-setor-de-tecidos-sonda-instalacao-de-fabrica-em-tatui.html