Estimular os prefeitos das cidades paulistas a usar a tecnologia vinda da China. Esse foi o tema discutido no evento “Painel China Invest in Brazil- cidades inteligentes”, realizado na última quinta-feira (23/11) na Assembleia.

A empresa Dahua Technology, criadora do sistema de segurança que identifica rostos e descobre, por exemplo, se aquele é um procurado pela polícia, busca promover mais parcerias entre empresas chinesas e municípios.

“Os prefeitos precisam perceber que a estratégia geopolítica chinesa no Brasil tem como objetivo avançar nos seus investimentos. É preciso começar com quem realmente está investindo no Brasil”, explicou o vice-presidente do Centro de Intercâmbio Econômico e Comercial Brasil-China Frederico Hanczaryk. Ele informou que as empresas chinesas investiram cerca de R$ 100 bilhões de 2014 até agora em empresas estrangeiras.

Para o deputado Ed Thomas (PSB), a tecnologia deve ser tratada como política pública: “as parcerias público-privadas são o que temos nesse momento. Hoje tudo é tecnologia. Precisamos de monitoramento para a segurança.”. O parlamentar disse também que está lutando para que seja construido um parque tecnológico na região de Presidente Prudente.

event1 event2 event3 event4 event5

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

fonte: https://www.al.sp.gov.br/noticia/?id=386124&from=singlemessage