Acompanhando a crise econômica mundial, as empresas chinesas sentem a necessidade de enfrentar esse problema através de sua internacionalização e globalização. Para isso, o partido comunista chinês e governo apoiam que as empresas chinesas saiam do país e se insiram no mundo, de forma que possam participar e aproveitar essa oportunidade internacional. Ontem, autoridades da província de JiangSu, vieram ao Brasil para ver como funciona o país com o apoio do Centro de Intercâmbio Econômico e Comercial Brasil | China

A província de Jiangsu é uma das províncias mais desenvolvidas e com um forte peso econômico. Há muitas empresas públicas e privadas que contribuem com o PIB da China e oferecem vagas ao Mercado. Também muitas dessas empresas já se expandiram internacionalmente a outros países. Nesse momento, a província de Jiangsu enviou o grupo para pesquisar o mercado brasileiro, para que suas empresas possam se instalar no Brasil e até entrar no mercado interno da America latina.

O Centro de Intercâmbio Econômico e Comercial Brasil | China, de forma bilateral, serve como ponte de mercado entre Brasil e China, ajudando e apoiando as empresas chinesas que entram no mercado brasileiro. O CIECBC possui uma grande reputação dentre as empresas chinesas e conta com o apoio do governo chinês.