Grupo chinês Fosun compra empresa brasileira Rio Bravo Investimentos

pres-riobravo2016/08/01

O grupo chinês Fosun concluiu a compra da Rio Bravo Investimentos, uma das mais importantes empresas de gestão de investimentos particulares no Brasil, com uma carteira de cerca de três mil milhões de dólares, informou o grupo em comunicado divulgado em São Paulo.

“A operação faz parte da estratégia de crescimento do Fosun em países emergentes e visa a expansão dos negócios na América Latina. Esta é a primeira aquisição do grupo Fosun na região e representa mais um passo para alavancar potencialidades locais de investimento depois das aquisições da Idera Capital no Japão em 2014 e da Resolution Property no Reino Unido em 2015 e da criação da Fosun Eurasia na Rússia, também em 2015”, pode ler-se no comunicado.

A Rio Bravo Investimentos, que será integrada no universo empresarial do grupo chinês, manterá os produtos que actualmente comercializa bem como a respectiva carteira de negócios, embora deva vir a ter lugar uma “expansão da actividade a partir de novas oportunidades e sinergias.”

O grupo Fosun não divulgou o montante envolvido neste negócio mas disse esperar vir a aproveitar “o excepcional período de alteração e de renovação económica” a ocorrer tanto no Brasil como nos países vizinhos.

A empresa brasileira iniciou a actividade no ano 2000, sendo líder no mercado brasileiro de gestão de fundos imobiliários, actuando também em “private equity” (investimento numa empresa não cotada em bolsa), fundos de acções, fundos de créditos, fundos de infra-estrutura, consultoria financeira e gestão de carteiras de múltiplas classes de activos. (Macauhub/BR/CN)

 

fonte:

http://www.macauhub.com.mo/pt/2016/08/01/grupo-chines-fosun-compra-empresa-brasileira-rio-bravo-investimentos/