São Paulo, agosto de 2013 – Com foco no processo de internacionalização das  empresas atuantes no mercado nacional e o fortalecimento do comércio bilateral, o  LIDE – Grupo de Líderes Empresariais atravessa o atlântico para iniciar suas operações neste segundo semestre em território asiático com a criação do  LIDE CHINA. O empresário Cláudio Rosa Jr., presidente do Grupo Apuã e membro do Conselho de Administração da CR Zongshen do Brasil, estará no comando da entidade no Brasil, e Mônica Fang coordenará as ações na China. O  LIDE CHINA inaugura escritórios em São Paulo (Brasil), e Nanjing e Pequim (China).

O evento de lançamento do  LIDE CHINA no Brasil acontecerá no dia 14 de agosto, num jantar patrocinado pela  MSD Consultores de Seguros e Risco. O evento contará com a presença de autoridades do Consulado chinês no Brasil e empresários brasileiros.

“Queremos ter um papel importante no incremento entre os negócios bilaterais. Os chineses valorizam muito a credibilidade e a característica que o LIDE conquistou nesses anos de atuação e essa atuação representará um papel facilitador importantíssimo. Já conversamos com alguns grandes grupos empresariais da China e representantes do governo. Já existe uma expectativa muito grande sobre o início das operações”, afirmou Rosa Jr.

João Doria Jr., presidente do LIDE, afirma que o novo grupo promoverá o intercâmbio econômico entre empresas privadas, buscando oportunidades para ações bilaterais. “A criação do LIDE CHINA abre as portas para o continente asiático, estreitando o relacionamento empresarial e desenvolvimento econômico nos dois países”, conclui Doria.

Sobre o LIDE – Fundado em junho de 2003, o LIDE – Grupo de Líderes Empresariais possui oitoanos de atuação, registrando crescimento de 700%. Atualmente são 920 empresas associadas (com os braços regionais e internacionais), que representam 46% do PIB privado nacional. O objetivo do Grupo é difundir e fortalecer os princípios éticos de governança corporativa no Brasil, promover e incentivar as relações empresariais e sensibilizar o apoio privado para programas comunitários. Para isso, são realizados inúmeros eventos ao longo do ano, promovendo a integração entre empresas, organizações, entidades privadas e representantes do poder público, por meio de debates, seminários e fóruns de negócios.

 

JANTAR DE LANÇAMENTO LIDE CHINA conta com o patrocínio da  MDS Consultores de O 1oSeguros e Riscos, e apoio da YKP.

Media partner: Xinhua News.

Última modificação em