O 4º. “Business Summit de Jiangsu, Macau e os Países de Língua Portuguesa”

 

Em 23 de Novembro, o 4º. ” Business Summit de Jiangsu, Macau e Países de Língua Portuguesa “, foi realizado, em clímax do 19º. Feira Internacional de Macau (MIF). O Vice-Governador da Província de Jiangsu, Fu Ziying discursou. Yao Jian, vice-diretor do Gabinete de Ligação da China em Macau, participou da abertura da cerimônia. O Secretário da Economia e Finanças, Francis Tam, e mais outros políticos também discursaram. Alexander, Secretário do Comércio Exterior do Estado Angolano;

Mendes, Secretário do Plano e Integração regional do Estado Guiné-Bissau e, a parte de língua Portuguesa do país e todas as esferas da vida em Macau e o embaixador, em total cerca de 500 pessoas participaram das atividades relacionadas.

O “Business Summit de Jiangsu, Macau e Países de Língua Portuguesa” foi realizado em três turnos, se tornando a ponte dourada das economias e culturas da província de Jiangsu com os países de língua portuguesa. O summit já tem bons resultados e extensa influência internacional. O summit, tem como tema “Promover a Cooperação e Criar Oportunidades de Negócios”. Um novo conselho foi criado, para explorar o estabelecimento da cooperação tripartite mais estável, mais profunda, e mais longa. Os representantes de Jiangsu e embaixadores de Macau, Angola, Brasil, Cabo Verde etc., em total sete países de língua portuguesa, participaram da primeira reunião e assinaram o “Meeting Minutes”, concordando alta prioridade para promover o investimento e o comércio trilateral,em áreas da educação, agricultura, turismo e pesca em alto mar. Conseqüentemente, vão configurar cinco cooperações industriais para promover a equipe, realizar visitas de intercâmbio regulares e indústria mútua. No dia 24, três lados realizaram uma reunião organizada em cooperação entre o setor de educação e agrícola.

Monica Fang, a presidente do Centro de Intercâmbio Econômico e Comercial Brasil China, também participou e discursou nessa reunião.

Endereço do Site (Chinês):

http://www.jiangsu.gov.cn/zwhd/201410/t20141025_349547.html

fangpt