No dia 10  de setembro de 2019, o Centro de Intercâmbio Econômico e Comercial Brasil-China fez uma visita à Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) e realizou uma palestra sobre a cultura da China aos alunos e sobre a oportunidade de Intercâmbio de Mandarim e Cultura Chinesa em fevereiro de 2020.

CIECBC visita a FECAP

Com o apoio da Coordenadora de Relações Internacionais da FECAP Roseli Azevedo, o CIECBC realizou a palestra com o objetivo de mostrar aos brasileiros um pouco mais sobre a China e de formar turmas para o Intercâmbio de Inverno, na cidade de Suzhou, em Jiangsu. Esse intercâmbio é um programa de 15 dias em que os alunos aprenderão um pouco do Mandarim e Cultura Chinesa na Universidade de Suzhou, além de realizar passeios culturais e turísticos pela cidade. Também foram divulgados outros programas de intercâmbio que o CIECBC possui, com o apoio do Governo Chinês e parceria com diversas universidades.

Durante a palestra foram abordados diversos temas sobre a China, curiosidades e dados relevantes para todos os participantes. E também foi ressaltada a importância de um intercâmbio para China na carreira profissional, pois o mercado chinês está crescendo cada vez mais devido à sua alta tecnologia e qualidade em seus produtos. Hoje a China já é o maior parceiro comercial do Brasil e o intercâmbio entre os dois países tende a crescer ainda mais.

Conhecer a cultura chinesa é primordial para o começo de uma relação de negócios, pois os chineses possuem uma maneira diferente de abordagem e outros costumes, então é muito importante poder entender a cultura do país e seu modelo de negócios.

CIECBC visita a FECAP

Durante o decorrer da palestra os alunos foram tirando suas dúvidas e interagiram com a palestrante Thaís Schwingel, executiva do CIECBC responsável pelo departamento de intercâmbio e relações internacionais.

O conteúdo exibido foi de extrema importância para todos, pois aqueles que tinham curiosidade de se aprofundar puderam entender um pouco mais sobre a China e demonstraram interesse no intercâmbio oferecido pelo CIECBC.