Empresas chinesas se reuniram para discutir a solução para “Oportunidade de investimentos em infraestrutura e programa prioritário de concessões ”

No dia 13 de julho de 2016, pela primeira vez mais de 10 empresas de infraestrutura e bancários se reuniram no Bank of China, procurando juntos a solução para Oportunidade de investimentos em infraestrutura e programa prioritário de concessões ”. Em 2016, a economia brasileira começa a voltar ao normal e com o impeachment da Dilma, o mercado tem perspectiva positiva. A inflação não foi tão alta como se imaginava no início do ano, ficando no nível de 4,5%, e o Real deixa de desvalorizar. Por este cenário econômico, empresas chinesas se reuniram para discutir qual é a melhor oportunidade para investir, e como resolver o programa de concessões.

Esta reunião foi organizada pela Comunidade de Empresas chinesas no Brasil e pelo Centro de Intercâmbio Econômico e Comercial Brasil e China (CIECBC), e aconteceu no Bank of China. O conteúdo da reunião foi sobre os programas de comissão federais e estaduais, e as soluções dos programas.

Esta reunião foi introduzida pelo Yang Jin, representante da China Council for the Promotion of International Trade, e chefe executivo do Bank of China. Prosseguida pela Fang Ji, presidente do CIECBC, apresentando os empresários para iniciarem as apresentações dos programas.

As empresas participantes foram: Xinhua Net, CREC4, CREC10, DAHUA, CRCC,CRRC, entre outras empresas chinesas.

Depois das apresentações dos programas, os empresários discutiram sobre “taxa de câmbio”, “taxa de retorno” e “sustentabilidade política”. A equipe do CIECBC, após a reunião, tem como compromisso conferir as informações com o governo brasileiro e retornar, com informações atualizadas, para as empresas participantes da reunião.

xin2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

xin3