São Paulo é melhor cidade para startups da América Latina

Global Startup Ecosystem Ranking 2015 posiciona a cidade globalmente em 12º lugar

 

São Paulo foi considerada a melhor cidade da América Latina para quem quer começar uma startup, segundo o estudo Global Startup Ecosystem Ranking 2015, realizado pela Compass. A cidade brasileira se posiciona em 12º lugar no ranking global, uma posição na comparação com a última lista publicada em 2012.

O estudo mapeia os 20 melhores ecossistemas de startups do mundo e São Paulo é a única cidade citada da América Latina. No topo aparecem o Vale do Silício, Nova York, Los Angeles, Boston e Tel Avive

Os itens avaliados foram performance, disponibilidade de capital, alcance de mercado, talento e capacidade de exportar startups internacionalmente. São Paulo se destacou, segundo o estudo, com a disponibilidade de capital, performance das startups e alcance de mercado.

Segundo o Global Startup Ecosystem Ranking 2015, os ecossistemas de startups estão cada vez mais internacionais, já que 37% dos investimentos recebidos pelas startups nos 20 ecossistemas mapeados incluem ao menos um investidor de outro país. Já o número de startups que abriram um segundo escritório em outro país ou até mesmo mudaram sua sede de uma região para outra cresceu 8,4 vezes segundo o relatório.

 

sp1