Seminário empresarial de alto nível Brasil-China foi realizado em Xangai, China

No dia 2 de setembro, o Seminário Empresarial de alto nível Brasil-China foi realizado pela China Council for the Promotion of International Trade (CCPIT) e Seção Brasileira do Conse-lho Empresarial Brasil-China (CEBC), organizado em Xangai, China. O Presidente do Brasil, Michel Temer; o Governador da Prefeitura de cidade de Xangai, Yang Xiong; o Vice-presidente de CCPIT, Wang Jinzhen; e o Diretor Executivo da Confederação Nacional do Transporte, Sr. Bruno Batista de Barros Martins; participaram do seminário como palestrantes. A presidente de nossa empresa, Sra. Monica Fang, foi convidada pela APEX, e participou também neste seminário, que recebeu 150 empresas dos dois países, 300 representantes par-ticipantes.
O presidente Temer disse, por este momento, que para o Brasil, a China é o mais importante parceiro comercial, e o Brasil respeita o sucesso que a China fez na economia, isso é o que nós precisamos aprender. Ele ainda enfatizou que, a crise da economia e política brasileira já passou, agora o Brasil virou uma nova página, e espera que tenham mais empresas chinesas investindo no Brasil, aprofundando a cooperação entre os dois países.
O Governador da Prefeitura de Xangai deu boas-vindas ao Presidente brasileiro, na chegada em Xangai, e disse que a China e o Brasil são dois países, que fica a oeste e leste, com po-tenciais de cooperação, entre economia e política, com benefícios enormes.
O Brasil é o maior parceiro comercial, na América Latina, para a China; e para o Brasil, a China é o maior parceiro comercial mundial, maior destino de importação e maior destino de ex-portação. Os dois países, ambos, têm mercados grandes na cooperação industrial, de infraes-trutura, de logística, agricultura, energia renovável, telecomunicação, financeira, etc; com grandes potenciais. O CIECBC ajuda os dois países, principalmente, nas áreas de infraestrutu-ra e agricultura, e também atua como uma ponte para dois mercados.

foto1 foto2