Shanghai Municipal Commission of Commerce Veio a São Paulo para Promover o Investimento em Shanghai

10 de dezembro de 2014, Shanghai Municipal Commission of Commerce e sua filial de Shanghai Foreign Investment Development Board veio a São Paulo para fazer a promoção do investimento em Xangai. O CIECBC ajudou a organizar este evento – Investimento Shanghai e China.

z1

A vice-reitora do Shanghai Municipal Commission of Commerce Sra. Jiang Hongxia abriu o encontro com a proposta de “trabalho em conjunto para benefício mútuo”. Ela disse que o Brasil tem um sistema industrial completo no campo da aviação, fabricação de automóveis e autopeças, nova energia e biotecnologia. Estas áreas também são focadas por Shanghai, como a fabricação de produtos de alta tecnologia e indústrias estratégicas emergentes. Empresas brasileiras como Vale S.A. e Banco do Brasil já criaram filiais em Shanghai.

z2

A Sra. Mônica Fang, presidente do nosso centro, particularmente encorajou as empresas brasileiras a desenvolver negócios em Shanghai. Se as empresas brasileiras querem ir para a Ásia para desenvolver o mercado asiático, Shanghai é o melhor lugar para começar. Ela também incentivou o reforço da cooperação bilateral de desenvolvimento entre Shanghai e China no futuro.

z3

Em seguida, Sr.Hu Heng, Sr.Chen Junma e Sr.Hao Le do Shanghai Foreign Investment Development Board, respectivamente, discutiram o ambiente de investimento de Shanghai, o desenvolvimento da indústria automobilística e a construção de Shanghai Pilot Free Trade Zone. A infra-estrutura e as leis são muito convenientes para os investimentos estrangeiros. Shanghai é o motor econômico da China, e também é o melhor lugar para pegar o “China Economy Express Train”.

z4

z5

z6

Ao final da reunião, o Sr. Frederico do CIECBC também emitiu uma declaração, expressando a esperança de realizar atividades similares no futuro.

z7

z8