Visão de Jiangsu

Localizada no Delta do Rio Yangtze, na costa leste da China, Jiangsu abrange uma área de 102.600 quilômetros quadrados, o que representa 1,06% do total do território da China e abriga uma população de 79.390.000, o que representa 6% do total do país. O desenvolvimento de Jiangsu apresenta as seguintes características:

Economia forte. Durante os últimos 30 anos, desde que a China adotou a reforma e abertura política, Jiangsu tem mantido um crescimento de dois dígitos em seu desenvolvimento econômico, alimentar a população do país de 5,7% e criação de 10,4% do PIB até a única área de terra de 1,06%. Em 2013, o PIB de Jiangsu ultrapassou USD 950 bilhões, um aumento de 9,6% com o PIB per capita atingindo cerca de USD 12 mil e as receitas orçamentais públicas excederam USD 1.000.000 milhões, um aumento de 12,1%. A vida das pessoas melhorou com as áreas de renda per capita urbana e rural de pé em USD5.248 e UDS 2188, respectivamente.

Powerhouse Industrial. Jiangsu é o berço da indústria e empresas nacionais da China. Agora Jiangsu se concentra no desenvolvimento de energia de dez estratégico, novos materiais, biotecnologia e nova farmácia, conservação de energia e proteção ambiental, software e terceirização de serviços, internet e novas tecnologias da informação. No ano passado, o valor de indústrias de alta tecnologia de saída assumiu 38,5% do PIB da província e do valor adicionado da indústria de serviços representaram 45%.

Infra-estrutura completa. Um sistema de transporte abrangente da estrada de ferro, via expressa, aviação e transporte de água tomou forma. O comprimento total da via expressa alcança 4.443 km, ocupando o primeiro lugar em termos de densidade. O comprimento total da estrada de ferro atinge 2.591 km com 1.090 quilômetros em construção. Beijing-Shanghai ferroviária de alta velocidade, Nanjing, Hangzhou ferroviária de alta velocidade e Shanghai-Nanjing ferroviária interurbana têm sido postas em operação. Há 9 aeroportos da aviação civil de Jiangsu, com capacidade total de passageiros, atingindo 30 milhões de pessoas por vezes. Nanjing Lukou Aeroporto Internacional abriu vôo non-stop para Sydney e seu projeto da segunda fase foi concluído e colocado em uso. Jiangsu tem 7 portas com 100 milhões de toneladas e 434 berços de 10 mil volumes.

Outstanding Excelente ciência e educação. Jiangsu tem 134 universidades, incluindo a Universidade de Nanjing e a Universidade do Sul Médio e 1.830.000 alunos matriculados, ambos os números ocupando o primeiro na China. A entrada de R & D de toda a sociedade foi responsável por 2,42% do PIB provincial. Capacidade de inovação regional de Jiangsu classificou o top nacional por cinco anos consecutivos. Além disso, cerca de 57,5% do crescimento econômico é uma contribuição de avanço sci-tech.

Alto nível de abertura. Jiangsu tem 276-irmã cita em 51 países e regiões e criou relações econômicas e comerciais com mais de 230 países. Em 2013, o volume total de importação e exportação da província atingiu US $ 550,8 bilhões, ocupando o segundo por 14 anos em uma fileira, o que representa 1/6 do total do país. O investimento estrangeiro paga-in foi de US $ 33,26 bilhões (investimento estrangeiro paga-in acumulado superior a US $ 320 bilhões) ficando em primeiro lugar por 11 anos em uma fileira, o que representa 1/4 do total do país. Entre as empresas do mundo top 500, 360 têm investido em Jiangsu e Jiangsu investimento total feito digno de USD 20 bilhões no exterior, ficando em primeiro lugar na China.

jiang