Durante uma visita de negócios em Salvador, Bahia, em 31 de julho, a presidente do CIECBC, Monica Fang se encontrou com o Dr. Delfin Gonzalez e conheceu o projeto do novo centro de pesquisa médica Biofármaco em Laudo de Freitas.  A fim de melhorar o sistema de saúde da Bahia, o Programa Estadual de Incentivo à Inovação Tecnológica fez um investimento de R$ 60 milhões nesse centro de pesquisa medical.

Com o investimento foi montada a estrutura física e adquirido o cíclotron, equipamento da GE Healthcare importado da Suécia e responsável por parte da produção dos radiofármacos. Além do centro de pesquisa, unidade realiza exame PET-CT e serviço ambulatorial.

O biofármaco é o único centro privado de pesquisa no Brasil e tem suporte total do governo do Estado de Bahia. O Dr. Delfin destacou que o centro está procurando também investimento chinês para perfeiçoar o centro de pesquisa: “Um dos nossos planos é fazer parcerias com centros mundiais de pesquisa, a exemplo de Israel que lidera os estudos na área de PET-CT. Espero que dentro de três anos, já tenhamos respostas para muitas coisas”, afirma.